Pesquisa personalizada

Thursday, September 28, 2017

"Livra-te... como a Ave da mão do passarinheiro!"

Hoje, enquanto caminhava, passei por uma arvore e vi algo um tanto depressivo: Um pássaro morto, pendurado por uma das patas, a qual havia se enroscado em um barbante, e o barbante ter-se prendido na casca de um dos galhos daquela arvore...

Fico pensando agora: quanta agonia aquela ave deve ter passado, ao sentir-se privada de sua liberdade por um pequeno pedaço de alguma coisa! talvez, ao ver o barbante preso em sua pata, nunca imaginaria que aquele pedaço de quase nada seria o principal instrumento que o acaso teria para ceifar sua breve vida.

No Salmo 91:3 encontramos o cuidado do Nosso Deus: "Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro"... no Salmo 124: 7 temos a gratidão de um Servo do Altíssimo: "A nossa Alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros, o laço quebrou-se, e nós escapamos".

Primeiro, não percebemos quantas vezes Deus nos livrou de Laços, e devido a essa ignorância nossa, seguimos nossas vidas compulsivas, sempre a busca de novas fontes de prazer, satisfação... mas são laços, dos quais o Senhor nos tem livrado de todos!

Segundo, nossa natureza, por mais redimida, resgatada, purificada que seja, por mais que sejamos ovelhas tosquiadas, cuidadas e cercadas pelo nosso Pastor, sempre vamos em busca daquilo que nos tira do regaço do Pai... então caímos em laços, quando vivemos o engano e queremos a satisfação fora da vontade do Senhor; Mas os Laços não resistem, se quebram e nossa alma escapa!

"Livra-te... como a Ave da mão do passarinheiro!" (Pv 6:5) Deus nos alerta hoje! aquele passarinho, talvez por acidente, talvez por brincadeira de criança, ou, quem sabe, por ter-se aventurado além dos alimentos providos pelo Senhor, caiu em armadilha (laço) e por um momento viu-se solto, porém, preservava consigo vestígios de seu momento de aventura, e não imaginava que aquele pedaço de laço, o vestígio de sua cadeia, o pudesse matar tão eficazmente...

Mantenhamos nossos sentimentos, sentidos, e foco em Cristo! sigamos o caminho que ele tão cuidadosamente tem mostrado, e pousemos apenas nos galhos que Ele nos indique, pois ..."Ele é o nosso Deus, o nosso Refúgio, nossa Fortaleza, em quem confiamos" (Sl 91:2). Assim, Ele nos Cobrirá com suas penas, e teremos confiança debaixo de suas asas, pois a Verdade de Deus  será nosso escudo e broquel!!! (Sl 91:4), Aleluia! Deus não nos dá por Presa aos que se levantam contra nós! (Sl 124: 1 ao 6), nunca estaremos entre seus dentes! porque o nosso Socorro está no nome do Senhor, Criador de tudo!!! (Sl 124:8).

Eu vi um pássaro morto. Isso nos trouxe uma reflexão, pois temos escapado dos Laços, quer conscientes ou não! estamos tendo a manifestação do cuidado do Senhor no nosso dia-a-dia, não provoquemos a ira Daquele que tem zelado por nós!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...