Pesquisa personalizada

Thursday, November 14, 2013

Deus não é cachorro não!!!

 Imagem
Imagem

Tenho chegado a uma conclusão: Para muitos, Deus, O Criador de tudo e de todos, não passa de um bichinho de estimação, um cachorro, para ser mais exato; da mesma forma, Deus é tratado como um objeto, de modo mais incisivo, à imagem de um utensílio descartável. 

É tratado feito um Bichinho, quando consideramos que Ele é carente de atenção, subserviente. Quando pensamos que este Ser, cujo o poder está muito além de nossa capacidade de aferição, se contenta com afagos, com pagas de alimento, com um cantinho na casa para se espojar, com banhos à cada dois dias; Pensam que pode-se deixar trancado em casa quando se efetua uma viajem de férias.

É encarado como objeto, à medida que o consultamos e o procuramos apenas quando mais precisamos dEle! quando nem nos referimos à ele, quando permitimos que faça parte de um estoque de "necessidades"... Assim que precisamos do seu socorro, o acionamos, usamos e simplesmente descartamos e o jogamos no lixo.

Não, definitivamente Deus não é um cachorro! Ele não precisa de seus afagos, nem de suas pagas! Ele não quer ficar trancado quando das suas viagens, nem precisa de uma casinha que acompanhe seu nome acima da porta. Ele não quer ser lembrado de vez em quando, nem que O leve para passear para que possa ver o mundo lá fora.

Ele, O Eterno, não está interessado apenas em resolver o seu problema, e se incomoda quando é procurado só quando sentimos a necessidade de atendimento de uma emergência; Ele quer ser mais que isso, quer ser mais que um curativo em nossa vida, quer ser mais que um copo que se possui momentaneamente e depois é amassado, e jogado fora como lixo desnecessário.

Imagem
Deus dispensa este tipo de relacionamento. Deus quer que o tratemos como Ele é: Deus, Pai, Senhor, Rei, Criador, Eterno, o Único de fato Poderoso, e, respectivamente, deseja tratar conosco com sua misericórdia, amor, bondade, longanimidade, Justiça. Eis a palavra que envolve tudo isso que precisamos devotar a Deus: Respeito.

Perdemos o respeito pela autoridade, e isso inclui o respeito à Deus. Nossos ícones estão sendo desfiados, Leis manipuladas e nossa ética formatada. Parece radicalismo falar de forma tão direta, sobre um assunto que é mais comum do que imaginamos. O pior, não é saber que hajam pessoas que tratem o Divino dessa forma, mas, é chegar a conclusão que nós, por diversas vezes, tratamos Deus de forma inapropriada à sua condição de Senhor e Deus; 

Voltemos pelo caminho e regressemos a simplicidade, humildade, submissão. Isso é um convite para que resgatemos tudo aquilo que perdemos por Deus: reconhecimento e respeito. Só trazendo essa conduta em relação ao Senhor, é que poderemos ter de volta a Pessoa de Cristo entronizado novamente em nossa alma. Lembre-se, de Deus não se zomba, Ele não se deixa escarnecer, tudo aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Cultivemos o que é próprio ao Ser de Deus, e colhamos o que é próprio de todos aqueles que são servos do único que é Senhor de toda a glória. 

Copos de Acrílico Não ao Copo Descartável
Imagem

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...