Pesquisa personalizada

Tuesday, November 6, 2012

No mundo com Cristo

Imagem

O mundo se organiza para uma rebelião, algo nunca feito pela raça humana com tal dimensões. Para quem crer que a Bíblia é o Livro Sagrado deixado para o homem por Deus, vê estampado na sociedade um prazer em andar na contramão daquilo que é estampado nas páginas Bíblicas como irrevogável. Não precisamos aqui citar práticas, filosofias, posicionamentos; acredito na inteligência do ser humano que fora criado a imagem do seu criador. Hoje, posicionar-se a favor dos escritos sagrados é um perigo iminente! é ser um forte candidato a estar fora da lei! Poucos conhecem os verdadeiros motivos pelo qual os cristãos eram levados as covas e arenas, para servirem de alimento e espectáculos com leões; O principal motivo era que, aqueles que seguiam "O Caminho", ameaçavam a harmonia e concisão política da sociedade Romana. 

Roma tinha por critério o culto ao Imperador, cujo um dos principais objetivos estavam em consolidar a fidelidade dos cidadãos romanos ao Império; uma das características dos que eram Cristãos, era a adoração única ao Deus Pai, e a declaração que só Jesus Cristo é o Senhor, o que resultava numa não modesta 'Insurreição', abalando os pilares em que se encontrava fundada a prosperidade romana; Além dos Cristãos já existentes, não eram poucos os que se convertiam ao Cristianismo, que andava em pleno crescimento geométrico. Isso assustava os poderosos romanos, pois colocava em cheque o poder de seu imperador, e subsequentemente a prosperidade e avanço do império; como solução a este problema, Cristão passou a significar ração de leão, ou espetáculo de arena. Não foram poucos os cristãos que morreram nas covas e arenas romanas.

Acredito que a história é cíclica, ela só muda de pele a semelhança de uma serpente. Os cristãos modernos, falo dos VERDADEIRAMENTE cristãos, sabem do risco que correm ao anunciarem seu amor inegociável por Cristo; porém mais do que no passado, a ameaça hoje não está apenas na sociedade secular, mas também no que hoje se define por Cristianismo; O Fato de se pregar a palavra, e se viver segundo seus moldes, já é em si, um crivo negativo para o sistema Sócio-religioso atual. Amar a Cristo é viver em risco, seja isso no passado, presente ou futuro da cronologia humana. Opor-se as ideologias, nunca foi tão arriscado como tem sido para o cristão da presente era; embora sob uma camuflagem de tolerância ideológica, o sistema moderno, persegue, fere e mata, aqueles que de forma direta confessam Só Jesus Cristo é o Senhor, sendo ele portanto o único digno de adoração.

Confessar o Senhorio de Cristo hoje, é expor sua fé no que está escrito na Palavra de Deus, e por ela pautar suas atitudes e pensamentos, mesmo que isso lhe tenha um custo alto. Expor a fé no que está escrito na Palavra de Deus hoje, é estar disposto a sofrer as consequências de dizer NÃO a tudo quanto o sistema defende como legítimo mesmo diante da negativa Bíblica sobre tal fato. É nadar na contramão daqueles que trafegam de encontro com os pilares divinos estabelecidos no livro sagrado; Em tudo isso podemos chegar a uma conclusão: SER CRISTÃO AINDA É SOFRER POR CRISTO! O Cristão por natureza despreza as dores de sua caminhada, ele ignora o quanto irá perder por Cristo, considerando ganhar muito mais nEle! Não importa o que isto lhe custe, o que importa, é que sua caminhada tem destino certo, e ele terá companhia certa até o fim de sua estrada à casa de seu Pai. Embora seja de dor seu final, há esperança de uma eternidade de gozo em Jesus!

Então, que venha as perseguições, que surjam as contradições. Estamos no mundo para refletir a luz maior que é Cristo, o cordeiro de Deus, somos espelhos que iluminam os abismos de um mundo que insistem em ser sem forma e vazio... O Espírito Santo que habita em nós, nos direciona para o caminho perfeito neste mundo imperfeito, para mostrar o caminho para todos aqueles que procuram a luz de Jesus. Que venha o mundo com suas armas, que se levante as trevas com seus ardis. Nosso Descanso está além do Jordão, atravessaremos a pés enxutos, pois o Senhor é aquele que garante nossa chegada! Que se coloque na nossa frente o Mar, pois é o Senhor que dá ordem e esse mar há de se abrir para a glória daquEle que sem será, pois é ele que guarda nossa entrada e nossa saída. 

Nossa vida tem um sentido. Temos um destino certo, e sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que andam segundo o seu propósito.(Romanos 8:28).



Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

(Salmo 1)

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...